Esta semana Vitória recebeu a visita do sommelier chefe da Undurraga, Claudio Rosendo e do diretor da importadora Abflug, Marcelo Toledo. A convite do meu amigo Leonardo Dantas, representante da importadora no Espirito Santo, tive junto a demais formadores de opinião a oportunidade de provar 11 dos 12 vinhos da linha TH.

TERROIR HUNTER (Caçadores de Terroir) é um projeto muito incrível da Viña Undurraga, onde os vinhos são produzidos em terroirs exclusivos, tendo como objetivo obter diferentes expressões das uvas, resultando em vinhos com o caráter (tipicidade) de cada terroir.

Como já tinha falado sobre o projeto, decidi postar aos poucos a minha opinião sobre os vinhos que mais me chamaram atenção na oportunidade.

O primeiro é o Undurraga TH. Riesling 2010, um delicioso vinho branco elaborado em Lo Abarca, uma zona em San Antonio que está há 4km do mar, um vale cercado por montanhas, vinho este considerado 5 estrelas da revista Decanter. A Riesling busca o seu o seu caminho no Chile, com pouca referencia, porem nesse caso já mostra um ótimo resultado na taça!

Avaliação Pessoal: ST (91) – Chile – Lo Abarca – 100% Riesling – 13,5% – Importador Abflug – R$ 100,00

Visual amarelo brilhante, aromas de frutas brancas bem maduras e mineral (muito petróleo). Paladar é seco, com bom corpo. Excelente acidez (frescor), macio e equilibrado. Retrogosto de frutas brancas maduras, floral e de petróleo. Persistência média/longa. Uma grata surpresa, recomendadíssimo!

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook