Evento reúne chefs de todo o Brasil em três dias de atividades na capital capixaba

Entre os dias 30 de agosto a 01 de setembro acontece o XVII Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. A reunião anual dos associados será no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória (ES), e contará com participação dos credenciados e diretores da entidade. O objetivo é avaliar os resultados do último ano e estabelecer novas metas para o próximo período.

Entre as atividades do congresso estão a apresentação dos resultados e prestação de contas, planejamento das ações, exposição de projetos e novos parceiros, aprovação de novos candidatos, relatório dos festivais e eventos, assuntos relativos ao prato da Boa Lembrança e ao clube do colecionador, definição do calendário de eventos 2013. Na programação do dia 30, à tarde, haverá mesa redonda sobre mercado de trabalho aberta ao público e, à noite, coquetel de abertura para os congressistas. Para o dia 31 estão previstas plenárias e um almoço tradicional da culinária capixaba oferecido pelo SENAC.

Ainda no dia 31, quatro chefs vão preparar o menu do tradicional Jantar Beneficente do Congresso, que reunirá 150 pessoas. Biba Fernandes (Chiwake/PE) prepara um ceviche para a entrada, Wanderson Medeiros (Picuí/AL) faz para o primeiro prato uma brandade de bacalhau, Conceição Neroni (Marguba Cibá/RJ) cozinha paleta de cordeiro com cuscuz marroquino para o segundo prato. O chef Roberto Bento (Bistrô d’Acampora/SC) faz pudim de milho para a sobremesa. O valor do convite é R$ 120 por pessoa incluindo bebidas não alcoólicas e vinhos. Parte da renda do jantar será revertida para a Avedalma, instituição que cuida de idosos carentes. Como em todos os Congressos da ARBL, será produzido prato comemorativo para o evento.

André Saburó, atual presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança espera alcançar resultados positivos junto aos associados, pois este será o congresso anual mais bem elaborado em conjunto com o executivo e os diretores regionais. Através das atividades com a mesa redonda e jantar beneficente, o evento quer levar aos alunos e gourmets capixabas um pouco do que os chefs da Associação podem oferecer ao paladar e conhecimento sobre o mundo da alta gastronomia. “Espero que este congresso possa unir ainda mais os laços de amizade entre os associados, até porque a ARBL sempre foi uma grande família e sempre estará a disposição para ajudar o associado no que for preciso” finaliza.

XVII CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO DOS RESTAURANTES DA BOA LEMBRANÇA

DATA: 30/08 a 01/09

LOCAL: Hotel Senac Ilha do Boi

Vitória (ES)

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook