A edição deste mês da revista Wine Enthusiast traz uma matéria sobre os vinhos brasileiros, com o título (“Brazil at its Best“, “Isto é o melhor no Brasil”, em tradução livre). Além de apresentar um breve histórico do Brasil vitivinícola e mencionar as principais regiões produtoras, a Wine Enthusiast, que é uma das mais importantes publicações especializadas em vinho dos Estados Unidos e do mundo, traz cinco rótulos – três espumantes e dois vinhos – harmonizados com pratos típicos da culinária brasileira. A reportagem é assinada por Michael Schachner, degustador oficial de vinhos da América do Sul.

O jornalista recomendou a harmonização de pão de queijo com o espumante moscatel da Aurora; coxinha com Salton Brut Reserva Ouro; feijoada com o espumante brut Casa Valduga 130; bacalhau à Gomes de Sá com Casa Perini Merlot; e churrasco com Lidio Carraro Quorum Grande Vindima.

Segundo Bárbara Ruppel, do projeto Wines of Brasil, realizado em parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), as informações foram coletadas por Michael Schachner em um almoço realizado no final de março em Nova Iorque. O encontro ocorreu depois que a editora-executiva, Susan Kostrzewa, conheceu as vinícolas verde-amarelas em fevereiro, durante o Carnaval deste ano, a convite do Wines of Brasil.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook