A casa tradicionalista Philipponnat, está localizada em Mareuil-sur-Aÿ na encosta sul das montanhas de Reims, data de 1522, é uma das mais antigas de Champanhe. Hoje pertence ao grupo Bruno Paillard, que ao contrario, é o mais jovem de Champagne, fundada em 1981, pelo perfeccionista Paillard, um corretor com profundas raízes na indústria, que produz vinhos bem constituídos, feitos para durar.

Especialmente fino, seus Champagnes, vem de um vinhedo único, dos 5,5 hectares de Clos des Goisses, com grande concentração de Pinot Noir, feitos nas melhores safras.

Avaliação Pessoal: ST (94) – Pinot Noir (65%), Chardonnay (30%) e Pinot Meunier (5%) – Importador no Brasil: Vinos & Vinos – R$ 216,00

Visual amarelo de média intensidade, com bolhas minúsculas e numerosas; perlage intenso e persistente. Nariz com notas tradicionais de brioche, fermento, frutas brancas, “cítricas” em destaque, com toques florais.
O paladar apresenta bastante corpo, excelente acidez, mousse fina e abundante. Equilibrado e macio. Persistência aromática longa, com retrogosto de brioche, frutas cítricas e frutas secas. O melhor Champagne degustado este ano.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook