O site Enoeventos de Oscar Daudt publicou a terceira edição do “Quem é Quem 2012” as páginas de vinho mais acessadas. A analise sobre o trafego (acessos) de sites de vinho no Brasil é dividida em 4 categorias (vinícolas, importadoras, sites/blogs e organizações e confrarias), tendo como base o Alexa – The Web Information Company, um site americano especializado na análise do tráfego da Internet. A base de dados é enorme, onde classifica mais de 30 milhões de páginas mais de 125 países. O resultado é um Ranking com mais importantes, ou os mais acessados sites de vinhos no Brasil.

Dinheiro desperdiçado

Oscar Daudt ressalta que muitas vezes, uma empresa investe um bom dinheiro no desenvolvimento de sua página, imaginando que apenas o fato de participar da rede irá trazer a visibilidade almejada. Nunca é assim e normalmente o capital investido vai direto para o ralo, visto que o site não é acessado pelos consumidores que nem tomam conhecimento de sua existência. Falta a divulgação permanente e um conteúdo dinâmico e bem estruturado para atrair os visitantes e fazer com que eles retornem com frequência.

Além de mostrar aos leitores a importância de cada um dos sites de vinhos do Brasil, a presente análise servirá, também, para orientar as próprias empresas na estratégia de divulgação de suas páginas. É importante estar presente na Internet, mas isso só não basta. É necessário, também, aparecer…

O Blog Vivendo a Vida ficou em terceiro lugar em sua categoria
e na quarta colocação geral considerando todas as categorias.

Que legal ver o Vivendo a Vida nesta seleta lista, merece um brinde!!! Obrigado a todos que me acompanham!!!

Confira a matéria completa:
http://www.enoeventos.com.br/201203/rank/rank.htm

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook