Chegou às bancas de Vitória a segunda edição da Revista Baco. A revista traz em seu conteúdo as várias facetas do vinho, que mais que uma simples bebida reflete cultura, história, pessoas, regiões, países – enfim, um estilo de vida e la joie de vivre (a alegria de viver)! Das provas e artigos técnicos abordados de forma didática para quem está começando, às dicas de enoturismo, de compras, a gastronomia e outras bebidas, além de reportagens sobre o mercado, comportamento e atualidades. 

Nesta edição o jornalista Marcelo Copello fala tudo sobre vinhos para um inverno acompanhado da boa gastronomia. Dicas fantásticas do mundo gastronômico em Londres e um guia de queijos e vinhos.

Com isso a Baco quer levar ao público em geral (do leigo ao expert) uma mensagem: o vinho não precisa ser – e não é – um tema complicado, hermético e esnobe, destinado a uns poucos privilegiados. Muito pelo contrário: é uma bebida que, em sua essência, nos convida a compartilhar, a dividir e a democratizar de forma alegre, culta e saudável o prazer de desfrutá-la.

O editor do Blog Vivendo a Vida, Silvestre Tavares Gonçalves é colaborador da revista para os assuntos de Baco relacionado ao Espirito Santo. Na página 16 desta edição tem uma nota sobre a visita do Enólogo Carlos Lucas a Vitória.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook