Começa hoje, quarta-feira (20/06), no Centro de Convenções de Vitória, o maior evento de vinhos do Espírito Santo, o Vitória Expovinhos 20124° Salão Internacional de Vinho de Vitória. Nesta edição, está confirmada participação de mais de 60 expositores na feira, trazendo cerca de 1000 rótulos de 16 países para a degustação dos inscritos no evento. Além da feira, as palestras com profissionais renomados da Argentina, Chile, Portugal e do Brasil contribuirão para o conhecimento dos capixabas apreciadores da bebida de Baco.

Em sua quarta edição, o Vitória Expovinhos tem uma história de sucesso. Sua primeira edição foi realizada em 2009 e vem registrando crescimento a cada ano. No primeiro ano do evento participaram 33 expositores e 120 rótulos foram colocados para degustação. Em 2010, foram 50 expositores e 500 rótulos. Em 2011 foram 60 expositores e 700 rótulos, números que, segundo a organização do evento, serão superados este ano, chegando a 1000 rótulos.

Parte do sucesso do evento pode ser explicado pelo formato inédito do evento e pelo mercado capixaba de vinhos. O Espírito Santo é hoje o terceiro maior consumidor per capita de vinhos do País e o maior consumidor em números absolutos de vinhos chilenos e argentinos. 

O Vitória Expovinhos tem formato inovador e sem similares no estado, com a feira funcionando no formato Wine Tasting. O participante inscrito recebe uma taça de cristal padrão ISO na recepção e pode degustar todos os vinhos disponibilizados pelos mais de 60 expositores da feira. Trata-se da oportunidade única de apreciar diferentes rótulos de 16 países e poder conversar com seus enólogos, sommelieres e representantes, que estão credenciados a apresentar cada vinho, as suas origens e os tipos de uva. 

A feira é, também, uma oportunidade de negócios para empresários e profissionais a serviço do vinho, uma vez que reúne agentes de todos os elos da cadeia produtiva, desde vinícolas, passando por importadores e atacadistas até o mercado varejista. Isso sem falar nas empresas representantes de acessórios e produtos ligados ao consumo do vinho.

Outro grande momento do Vitória Expovinhos é o Prêmio Top Five, que elegerá os cinco melhores vinhos degustados na Feira em seis categorias: Tinto e Branco Velho Mundo, Tinto e Branco Novo Mundo, Espumante e Sobremesa.

O Vitória Expovinhos 2012 – 4° Salão Internacional de Vinho de Vitória é uma realização do Sindicado do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Vitória (Sindivarejista) e da Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo (Fecomércio)

Serviço:

Evento: Vitória ExpoVinhos 2012 – 4º Salão Internacional do Vinho de Vitória.

Data: 20 e 21 de junho

Local: Centro de Convenções de Vitória.

Convite:

3° lote

R$ 180,00 – 01 dia

R$ 230,00 – 02 dias

Vendas: www.rotaeventos.com.br e também no Carone Santa Lúcia, Adega Capixaba, Enótria e Ville Du Vin.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook