A vinícola Geisse anunciou hoje o início da comercialização em pré-venda do Champagne Cave Geisse Premier Cru. A produção é muito limitada, somente 1.500 garrafas, sendo que 460 já estão reservadas até o dia de hoje. A chegada do champagne esta prevista para final de junho, mas as entregas ocorrerão somente a partir de início de agosto.

No Espirito Santo entrar em contato com o representante, Sr. Julio Antunes – Tel 27 8801-8881 – .

Informações sobre o produto:

Em parceria com a Família Dumont, produtores consagrados da região da Champagne, com mais de 300 anos de tradição na região, a Família Geisse lança o primeiro Champagne com alma brasileira: Cave Geisse Philippe Dumont Premier Cru.

O projeto teve inicio em 2007 quando os Geisse receberam em sua vinícola, em Pinto Bandeira, o francês Philippe Dumont, proprietário de pouco mais de 5 hectares Premier Cru em Chigny-les-Roses – Reims. Philippe ficou encantado com a qualidade e o estilo dos espumantes elaborados por Mario Geisse, e as afinidades em virtude da filosofia de trabalho de ambas famílias acabaram em um convite para que Mario Geisse fosse elaborar o primeiro champagne com rótulo brasileiro.

São aproximadamente 1.500 garrafas, já que o volume de produção nas terras com denominação Premier Cru é muito limitada e o valor das áreas com esse padrão de qualidade pode chegar a 1,5 milhões de Euros por hectare. Dos cerca de 200 vilarejos da Champagne, apenas 43 têm direito è utilização da denominação Premier Cru, designação concedida a pouquíssimos produtores da região em função da alta qualidade e da localização de seus vinhedos.

Para a família Geisse é muito gratificante conferir que seus espumantes elaborados no Brasil tenham despertado tal interesse em um dos produtores mais tradicionais da Champagne, assim como o reconhecimento de alguns dos grandes críticos internacionais como Jancis Robinson, Julia Harding, Adam Strum, e Oz Clarke, que vem dando grande destaque ao Cave Geisse e consequentemente a todo o potencial de qualidade dos espumantes brasileiros.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook