O site Terra, em sua área de culinária divulgou uma notícia hoje, dando conta que um grupo de especialistas na competição Internacional de Vinhos e Destilados elegeu um vinho, o Toro Loco Tempranillo 2011, vendido em um supermercado popular do Reino Unido por apenas 3,59 libras (cerca de R$ 11,50) como um dos melhores do mundo. Segundo a imprensa britânica, nos chamados ‘testes cegos’ o vinho superou outras que custam até dez vezes o valor.

Até ai tudo bem, sabemos que um vinho mais barato pode superar vinhos mais caros, até porque está mais pronto para o consumo, agradando mais. Agora quem escreveu esta notícia esqueceu-se de calcular os impostos de importação para o Brasil. Dependendo de quem importar e a forma de comercialização este vinho ficaria aqui entre 40 e 70 reais.

É produzido na região de Utiel-Requena, na província espanhola de Valencia.

wine.com.br anunciou oficialmente através de seu diretor, Anselmo Endlich, em sua página do Facebook, que a empresa acabou de iniciar o processo de importação do vinho para o Brasil. Será vendido pelo preço de R$ 25,00Para reservar [email protected].

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook