Dentro do meu objetivo no ExpoVinis 2012 de ir em busca somente de novidades, vinhos que ainda não conhecia na taça, gostaria de apresentar para vocês a nova linha da vinícola brasileira Perini, Fração Única.

O nome faz uma alusão às frações de terra especialmente selecionada na produção de matéria prima. A linha de varietais que tem como consultor técnico, o enólogo Mario Geisse, pretende distinguir vinhos que ao longo de mais de uma década de cultivo de uva no sistema de espaldeiras em “Y” e do processo de elaboração desenvolveram características únicas no Vale do Trentino.

Segundo o proprietário da vinícola, o Sr Benildo Perini, os enólogos selecionaram vinhedos que representam frações especiais de terra com produção limitada de uvas, priorizando a forma de cultivo que maior revelasse as características do vale. Foram anos de estudos para cada parcela de vinhedos, até que o vinho fosse acondicionado em barricas de carvalho, degustado e aprovado por uma criteriosa equipe.

Na taça os vinhos mostraram além uma ótima relação custo x benefício, R$ 48, características únicas, uma agradável surpresa na taça.

  • Perini Fração Única Chardonnay 2011ST (88)
  • Perini Fração Única Merlot 2010ST (85)
  • Perini Fração Única Cabernet Sauvignon
    2010 ST (87)

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook