Vinhos e espumantes estão sendo elaborados para homenagear os grandes líderes da empresa

Elaborados apenas em anos de safras exclusivamente excepcionais, os vinhos e espumantes, que terão edição limitada, prestam homenagem aos integrantes da família Salton, que ajudaram na construção da empresa ao longo dos seus primeiros 100 anos de existência. O primeiro produto da linha a ser comercializado, leva o nome do imigrante italiano da região do Vêneto e pai dos fundadores da empresa, Antônio Domênico Salton. 

O projeto baseia-se no conceito ‘O Melhor da Vida é Passado de Geração para Geração’, e tem como foco a qualidade final dos produtos. “O Projeto Gerações faz referência aos homens que tiverem pulso firme e deixaram uma marca pessoal na empresa, e que atuaram em diversas posições transmitindo experiências e ensinamentos, que foram extremamente fundamentais na construção de uma companhia consolidada”, ressalta Daniel Salton, diretor-presidente da Vinícola Salton.    

Preparado com uvas extraordinárias, que pertencem a safras excepcionais, o espumante Antônio Domênico Salton é elaborado com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%). “Para obtermos esse resultado diferenciado, prensamos as uvas inteiras em prensas pneumáticas, utilizando a baixa pressão. O mosto foi clarificado a baixa temperatura e, após 10h, o mosto flor foi separado das partículas mais densas e o mosto límpido foi fermentado a baixa temperatura com fermentos selecionados, ficando em contato com as leveduras durante três anos”, explica Lucindo Copat, diretor-técnico e enólogo da Salton. 

O enólogo ainda destaca que o espumante possui uma coloração amarelo ouro, paladar cremoso, excelente acidez cítrica, grande desenvolvimento de finas borbulhas e geração correta na formação de espuma. “Seus aromas complexos lembram a cevada tostada, pão torrado, mel, baunilha, avelã e café. O produto é ideal para acompanhar aperitivos, canapés, sopas que contenham carnes, peixes e frango”, finaliza Copat.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook