Bom dia amigos, o Blog Vivendo a Vida acordou em São Paulo e vai permanecer até o final de semana participando de uma maratona de grandes eventos relacionados ao mundo do vinho. A ideia é aproveitar o máximo possível, buscando novidades para vocês leitores fiéis.

Hoje dia 23 teremos dois grandes eventos:

Encontro de Vinhos Off

A grande sacada deste evento, além da qualidade e integração com os amigos, é de ser realizado um dia antes da ExpoVinis, um outro evento de grande porte que traz muitos pessoas ligadas ao vinho para SP. Assim podemos participar em uma só visita a cidade de dois eventos interessantes.

Este ano você poderá provar os vinhos portugueses da Douro Family Estates, da Gloria Reynolds e da Secret Spot. Poderá também provar vinhos de diversos países, inclusive alguns diferentes como Líbano, por exemplo.

Além disso, você poderá também comer as belas pizzas da Bendita Hora e também provar os queijos da Tirolez, que estará lá apresentando produtos nacionais e de importação exclusiva.

E se você acha que o ambiente já está agradável, espere, porque ainda tem mais: a partir das 18h teremos música ao vivo, para embalar os enófilos com músicas animadas e alegres, como o vinho deve ser.

A administração do evento fica a cargo de Daniel Perches e Beto Duarte, que já estão tarimbados em organizar e fomentar eventos na área do vinho.

Pomar Bendita Hora – Perdizes – São Paulo – Rua Vanderlei, 795

Data: 23 de Abril – Ingressos: 60,00 – Horário: das 12h as 22h

Informações e contato :

Beto Duarte: – (11) 8240-4205

Daniel Perches: – (11) 8453-0001

Top Italian Road Show

Top Italian Wines Roadshow fará pela primeira vez no Brasil duas grandes apresentações dos seus melhores vinhos, todos os Tre Bicchieri no consagrado Guia Gambero Rosso.

O evento, que já faz parte do calendário internacional dos vinhos italianos, passa por outros países, como Estados Unidos, Rússia, China, India, e agora, São Paulo e Rio foram incluídos no roteiro pela primeira vez.

São 50 das vinícolas de maior prestígio da Itália, com degustações e seminários temáticos, e a presença dos próprios produtores.

Vinícolas Participantes:

Apollonio, Argiolas, Bertani, Cantina Gallura, Cantine Due Palme, Cantina Tollo, Cavit, Cecchi, Ceci, ColleMassari – Grattamacco, Colpetrone, Conti Zecca, Cusumano, Di Majo Norante, Domini Castellare di Castellina, Donnafugata, Elvio Cogno, Falesco, Fattoria del Cerro, Feudi di San Gregorio, Firriato, Gaja, Gruppo Italiano Vini, Guido Berlucchi & C., Livon, Lunae Bosoni, Marchesi di Barolo, Masciarelli, Masi/Serego Alighieri, Medici Ermete & Figli, Monte Schiavo, Nals Margreid, Nino Franco Spumanti, Planeta, Poderi dal Nespoli, Provenza, Rocca delle Macie, Ruffino, Ruggeri, Tenute Donna Olga, Tenute San Guido , Tenute Sella&Mosca, Tolaini, Torrevento, Umani Ronchi, Valle Reale, Velenosi, Villa Medoro, Villa Sandi, Volpe Pasini, Zonin.

São Paulo, dia 23 de abril,  Rio de Janeiro dia 27 de abril de 2012

Programação: Feira de top italian wines com a presença dos produtores

Programação paralela:  2 Master Classes, conduzidas por um especialista italiano e 2 mediadores brasileiros

Número limitado de vagas em cada uma das Master Classes: 30; serão degustados 25 tre bicchieri em cada painel, só é permitido inscrever-se para um dos horários da Master Class, e a confirmação da inscrição fica sujeita a disponibilidade de vagas.

Horário do evento

Das 14h00 as 17h00 – horário preferencial de atendimento a imprensa e trade em geral

Das 17h00 as 19h30 – outros convidados em geral e consumidores

O acesso ao evento será dado apenas por convites, individuais e intransferíveis, previamente enviados.

Inscrições e informações:   e Tel (11) 5092-3248   

ExpoVinis 24, 25 e 26

ExpoVinis Brasil – 16º Salão Internacional do Vinho será realizado entre os dias 24 e 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira contará com participações importantes do setor no cenário nacional e internacional, cerca de 20 mil visitantes, entre proprietários e compradores de bares, restaurantes, hotéis, adegas especializadas, supermercadistas, atacadistas e distribuidores, formadores de opinião, sommeliers, enólogos e enófilos.

Distribuído em um espaço de 18 mil metros quadrados, o salão exibe rótulos para todos os paladares. Os vinhos destacados pelos produtores nacionais recebem atenção no espaço dedicado ao Instituto do Vinho (Ibravin), com 40 vinículas nacionais, principalmente oriundas de regiões como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Vale São Francisco. Países da América Latina, como Argentina e Chile, ganham stands próprios e ocupam amplos espaços.

Para os amantes dos vinhos do Velho Mundo, a feira contará com rótulos da França, Portugal, Itália, Espanha. O evento receberá consagrados produtores italianos, que representam regiões de Puglia, Abruzzo, Marche, Lombardia, Toscana e Piemonte. Bons rótulos de países como África do Sul e Alemanha também ganharão destaque na feira.

O evento contará ainda com uma das mais importantes e cobiçadas provas de vinhos organizados no Brasil, o Top Ten. Um júri de alto nível composto por jornalistas, sommeliers, degustadores de associações e de escolas selecionarão os dez melhores rótulos do ExpoVinis Brasil 2012. A escolha será entre os vinhos tintos, brancos, espumantes e rosés.

Serviço:

ExpoVinis Brasil 2012 – 16ª Salão Internacional do Vinho – 24 a 26 de abril de 2012

Expo Center Norte – Pavilhão Azul – Vila Guilherme – São Paulo

Informações e credenciamento visitantes: www.exponor.com.br

Dia 24 das 13h às 21h –(exclusivamente para profissionais do setor.)

Dia 25 das 13h às 21h / Profissional / 18h às 21h / consumidor final

Dia 26 das 13h às 20h / Profissional / 17 h às 20h / consumidor final

Ingressos (Consumidor Final): R$ 50,00 incluindo taça para degustação. Estudantes de Hotelaria, Nutrição, Gastronomia, Enologia e Turismo pagam R$ 25,00

Não inclui taça (necessário apresentar identidade e comprovante do curso que não seja carteirinha de estudante).

Entrada franca para profissionais do setor (necessário apresentar identidade ou CPF e comprovante profissional). Não é permitida a entrada de menores de 18 anos. Necessário apresentar carteira de identidade.

Exponor Brasil – Telefone: (11) 3149-9444      

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook