Após o enorme sucesso do Soirre, um decanter em forma de rolha para ser acoplado na boca da garrafa, os apreciadores do bom e Velho vinho ganharam mais um interessante produto para auxiliá-los no processo de oxigenação da bebida, ou no dito popular, fazer o vinho respirar, técnica utilizada para acentuar o aroma e o sabor.

No conjunto de taças criado pelo designer Martin Jakobsen fica evidente a preocupação do artista em inovar o modo como apoiamos e seguramos a taça. Batizada de rEvolution Wine Glass, a peça se destaca pela forma assimétrica e é descrita como uma taça esférica desenhada para ser apoiada sobre sua borda, que possui um lado plano, ficando a haste simplesmente para o ato de segurar, uma vez que não possui base. Chama a atenção a angulação em que a haste foi posta na borda da taça, se mantendo praticamente paralela a mesa.


Já o designer Alvaro Uribe, resolveu modificar apenas a angulação da borda, mantendo a haste e a base em suas formas tradicionais, mas o resultado é tão interessante quanto. O nome da taça é Tipsy e o designer afirma que ela vai muito além de um design conceitual, tornando mais prático o ato de inclinar a taça, além de propiciar uma experiência olfativa melhor ao liberar o aroma com mais facilidade.


Na coleção Calici Caratteriali da Gumdesign, as taças representam características humanas, ao todo são sete: o introvertido, o extrovertido, o apaixonado, o altruísta, o ambíguo, o conservador e o descontraído. Cada uma com um design alusivo a personalidade.

Via

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook