Um sonho tornado realidade. Baron de Ley é uma vinícola concebida e fundada em 1985 por um grupo reduzido de profissionais de reconhecido prestígio na região de Rioja que decidiram criar um projeto original e único na D.O.C. Rioja: uma vinícola inspirada na imagem e semelhança dos chateaux do Médoc.

Para este fim, adquiriram uma fazenda, localizada no município de Mendavia, na margem esquerda do rio Ebro, um lugar privilegiado para o cultivo da videira, devido às condições climáticas e características do solo, lá plantando 90 hectares.

Na Rioja sua Denominação determina que um vinho reserva amadureça pelo menos três anos, dos quais um ano em barrica. No entanto qualquer prazo legal pode ser substituído pelo dobro do tempo em garrafa.

Avaliação Pessoal: ST (91) – Espanha – Rioja Baixa – Expand – 100% Tempranillo

Visual acastanhado sem sedimentos, com belo halo evoluído. Os aromas mostraram muito caramelo, tabaco, frutas secas e madeira velha. No paladar se mostrou seco, austero, confirmando o nariz, redondissimo, boa acidez e longa persistência. Foi harmonizado com costeletas de cordeiro e um risoto de gruyere do Chef Paulo Gaudio, restaurante La Cave.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook