Esta foi a minha contribuição para uma mini vertical de Bordeaux realizada em minha casa na noite de sexta feira com amigos e amigas presentes. Mas infelizmente na taça não correspondeu a “minha” expectativa pela segunda vez, a primeira com a safra 2000, uma pena. Logicamente a expectativa é marcada por uma régua grande e alta, lembrem-se disso.

Les Ailes de Berliquet, segundo vinho do Château Berliquet, que até 1996 era produzido por uma cooperativa de Saint-Emilion, e em 1997 pela primeira vez teve a sua safra feita pelo Patrick Valet. Segundo Pericles Gomes da importadora Casa do Porto, em conversa on line em uma confraria do facebook, comentou que as safras de 1998 a 2001, estão soberbas, sempre considerando primeiro e segundo vinho. Vamos conferir!

Avaliação Pessoal: ST (87) 12,5% Les Ailes de Berliquet 1997

Visual acastanhado, aroma discreto, com fruta vermelhas, herbáceo muito sutil e baunilha. Na boca, um vinho simples, com taninos macios, acidez média e final curto. Não se destacou nem no nariz e nem na boca, talvez já tenha passado a sua hora, não valendo seu preço no Brasil, 300 reais, (lá fora custa 25 dólares, em média).

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook