Este vinho foi comprado na promoção da importadora Expand de 68 por 34 reais. Uma boa opção para quem procura novas experiências na taça, provando um Riesling chileno. É elaborado pela Concha y Toro.

Riesling é uma casta de uva branca originária da região da Alsácia, França, Alemanha e Áustria. Produz vinhos de alta qualidade. Possui também a espécie Vitis Riesling Rosae, mais chamada de Uva Rosada, usada na produção de vinhos rosé.

Variedade de elevada acidez e personalidade marcante, a Riesling Renana, como é conhecida, apresenta melhor desempenho quando não tratada em barris de carvalho. Seus vinhos apresentam potencial de envelhecimento de longo prazo, fator que lhe garante uma vívida acidez e aroma frutado. Além disso, a variedade da uva Riesling apresenta grande adaptabilidade a climas quentes ou frios, sendo mais destacada que a Sauvignon neste quesito. Resulta em vinhos ricos e doces quando da ação de um fungo benéfico no processo de vinificação, denominado de Botrytis cinérea, responsável pela produção da chamada “podridão nobre”.

Avaliação Pessoal: ST (86)

Na taça se mostrou bem aromático apresentando floral intenso (flor de laranjeira), frutas tropicais (abacaxi) e Químico (petróleo e pedra de isqueiro). Paladar com bom corpo, acidez viva e equilibrada, saboroso. Gostei, ao preço de 34 reais é uma boa aventura.

Chile – Casablanca – Cocha y Toro – Riesling 100% – 13% – Preço: de 68 por 34,00