É isso mesmo meus amigos, consegui algumas garrafinhas deste vinho chileno da vinícola Veramonte ao preço de 9,90. O seu preço normal é 25,00, que mesmo assim vale a pena ter na adega.

O supermercado Extraplus aqui em Vitória com medo da situação do Selo Fiscal andou queimando seu estoque, e ai os consumidores acostumados a apanhar tiveram um dia melhor.

Localizado a noroeste de Santiago, na costa do Pacífico e rodeada pela Cordilheira de la Costa, a vinha tem uma diversidade única de clima e solo.

As áreas mais baixas do vale são frescas e ideais para o desenvolvimento de vinhos brancos, enquanto as áreas de sequeiro têm temperaturas mais quentes e propícias para a produção de vinhos tintos como Merlot e Pinot Noir.

Veramonte tem uma das maiores vinha contígua no Chile, com uma área de mais de 420 hectares na melhor zona do Valle de Casablanca. A vinha está rodeado por mais de 4.500 hectares de mata nativa, além de ter uma barragem no interior com mais de 24 espécies de aves.

Entre as diferentes variedades destacam-se Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinot Noir e Merlot.

Avaliação Pessoal: ST (84)

Bom vinho, fácil de beber, frutadinho, calda de abacaxi, um pouco mais de acidez ajudaria muito na harmonização. Para beber sem maiores pretensões, complexidade e tal. Para acompanhar, fui de camarões à provençal, show!