Achar vinhos abaixo de 20,00 reais que satisfaça paladares mais exigentes é uma missão difícil. A princípio se levarmos em conta as taxas de importação, mais a carga tributária brasileira, de mais de 86% e, ainda a margem de remuneração do comercio, veremos que é um verdadeiro milagre. O blog Vivendo a Vida está em busca de rótulos custo x beneficio, e quando achar irá passar a dica. Esse Chardonnay do Chile, Gran Verano (Grande Verão) você encontra no Supermercado Carone por 18,00 reais.

A história da vinícola começou há 11 anos, quando o exitoso empresário estadunidense Edward Tutunjian estava de férias no Chile, apaixonou-se do país e de seus surpreendentes vinhos. Nesse momento decide investir no Chile e adquire seu primeiro vinhedo chamado “A Pancora” localizado na 7ª região, no povoado de Tricao no prestigioso Vale de Curicó.

Algum tempo depois, devido ao grande sucesso obtido pelo seu primeiro vinho lançado no mercado americano sob a marca Pacífico Sul, decide adquirir os Vinhedos e a Bodega Apaltagua. As instalações se localizam na 6ª região do país, no abençoado Vale de Apalta em Colchagua. Neste lugar se elaboram seus vinhos e é onde pretende se tornar um ator importante da indústria vitivinícola chilena e mundial.

Apalta se encontra no centro do Vale de Colchagua, a poucos quilômetros da cidade de Santa Cruz, Chile. O Vale de Apalta está composto por 800 hectares de vinhedos e outros cultivos. Este vale se caracteriza por suas excelentes condições para o desenvolvimento da uva vinífera. Isto foi demonstrado pelos grandes vinhos que se produzem na área, que fizeram que Apalta fosse conhecido como o vale abençoado pela mão de Deus.

Avaliação Pessoal: ST (84) Bom custo beneficio!

Visual amarelo palha, aromas de frutas melão, abacaxi e raspa de limão. O paladar mostra acidez equilibrada, confirma a fruta, corpo leve e persistência curta. Um vinho simples, fácil de beber, sem maiores pretensões.

Chile – 100% Chardonnay – Valle Central – 13,5% – Supermercado Carone – R$ 18,00