Situada em S. João da Pesqueira uma das mais conhecidas zonas de produção de Vinhos de Mesa do Douro, a “Quinta de Cidrô” é a mais recente aquisição (1970) de entre as quatro grandes quintas da Companhia, tendo-se transformado num modelo de experimentação vitivinícola para toda a Região. Numa terra virgem, foi usada tecnologia de ponta para plantar as melhores castas, ao longo de uma área de 150 hectares e constitui a maior “mancha” de vinha numa só propriedade em toda a região Duriense.

Neste local privilegiado, algumas castas internacionais convivem amenamente com as castas da região. Chardonnay, Sauvignon Blanc, Semillon e a nobre e adaptável Cabernet Sauvignon são algumas das variedades internacionais que manifestam aqui as suas melhores características, quando combinadas com a enorme capacidade enológica disponibilizada pela empresa. Quanto às castas tradicionais ( Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinto Cão, Touriga Franca, Tinta Francisca, Alicante Bouschet e Tinta Barroca), estas continuam a demonstrar todas as suas potencialidades. 

Avaliação pessoal: ST (91)

  • Visual palha brilhante, aromas que lembram abacaxi, pêra, melão, mineral e uma manteiga bem sutil. O paladar mostra médio corpo, elegante, acidez equilibrada e refrescante, muito mineral. Seu final é levemente amanteigado e frutado com ótima persistência. Um achado!

Portugal – Douro – Real Companhia Velha – 100% Chardonnay – R$ 95,00 – Supermercado Carone