A equipe de designers da empresa taiwanesa MiniWiz desenvolveu uma embalagem para vinhos prática e multifuncional. Chamado de RE-wine, o compartimento foi desenvolvido considerando o conceitos dos 3 R’s: reduzir, reutilizar e reciclar.

Após ser usada para embalar de maneira elegante uma boa garrafa de vinho, a Re-wine pode ser usada como luminária, um abajur ou como peças usadas na construção de mobílias. Os designers atentaram às questões estéticas para que a embalagem não comprometa o visual, seja qual for a sua utilização.

A estrutura da embalagem tem impactos ambientais reduzidos, por ser feita a partir de materiais reciclados, como materiais do pós-consumo termoplástico, combinados com subprodutos do cultivo de arroz.

Segundo o fabricante, a casca de arroz reprocessado serve como um potenciador de desempenho que neutraliza a perda de resistência mecânica devido à degradação do polipropileno reciclado. O resultado final é um material altamente durável, fabricado com níveis mínimos de emissões de CO2.

O RE-wine já vem equipado com um soquete para o encaixe da lâmpada. Caso o usuário queira usá-lo como um abajur de mesa, basta aproveitar também a garrafa de vinho vazia, que servirá como suporte para a luminária.

Fonte: CicloVivo