O filme “Life On The Douro”, documentário sobre a região do Douro, em Portugal, estreou em setembro no Douro Film Harvest Festival, e, em novembro, será exibido em Los Angeles e São Francisco, no Estados Unidos. Não há previsão de estréia no Brasil.

O documentário de 90 minutos retrata os 300 anos de história do vinho do Porto e das pessoas da região, além de sugerir hipóteses sobre o futuro da produção vinícola do Vale.

O filme é de Zey Robinson, e a idéia de fazê-lo surgiu quando ele visitou Portugal e sentiu que “havia muito para dizer sobre o Douro”, ele conta.

“O Douro é uma surpresa constante (…), a maneira como o homem e a natureza estão unidos, como as pessoas estão ligadas à terra… Os padrões criados pelas vinhas são uma das maravilhas do mundo e algo que todo o mundo deve ver pelo menos uma vez na vida”.

As filmagens duraram 15 meses, e registraram locais como adegas de Gaia e do Porto, além do processo de produção do vinho do Porto, o rio e a paisagem que se transforma ao longo das estações do ano.

Zey Robinson mora na Espanha há vinte anos e lá já realizou alguns documentários sobre a cultura e a história do vinho.

Via: Revista adega