Mais um vinho português na taça. Desta vez um Alentejano 100% Touriga Nacional, que passa por 12 meses em barrica de carvalho francês com produção de 10.000 mil garrafas.

Plansel é um pequeno produtor vitivinícola com sede na região demarcada do Alentejo, subregião de Évora. A vinícola está intimamente ligada a uma outra empresa, os Viveiros Jorge Böhm, uma das maiores empresas portuguesas na produção de plantas selecionadas de videira e oliveira. Dorina Lindemann, filha do proprietário Jorge Böhm e competente enóloga, assessorada pelo excelente Paulo Laureano, estão encantando cada vez mais com seus vinhos carnudos e harmônicos, típicos mas com sotaque cosmopolita.

Desde a sua origem, a Quinta de Plansel tenta ser diferente dos seus concorrentes. As uvas tradicionais e a cuidadosa seleção da matéria-prima, tornaram-se marca da empresa. Atualmente, a adega exporta para 11 países, 60% da sua produção.

Avaliação Pessoal: ST (88+) = Muito Bom

O visual é roxo, nariz explode aromas de frutas negras e vermelhas maduras com leve especiaria. O paladar é macio, amplo, muita fruta, madeira bem colocada, acidez equilibrada, terminado com retrogosto frutado e de média persistência.

Portugal – Alentejo/Évora – 100% Touriga Nacional – 14% – Importador Decanter