A vinícola Tommasi é uma empresa familiar fundada em 1902. Ele está situado em Pedemonte, no coração do Valpolicella Classico, uma faixa de terra que estende a noroeste de Verona.

As colinas de Valpolicella é uma terra privilegiada não só para a história, cultura e tradições, mas também pela beleza da paisagem e a vocação extraordinária para a viticultura.

A partir de um pequeno vinhedo de seu avô James, Tommasi foi consolidada ao longo dos anos e hoje se estende por 135 hectares de vinhas nas zonas DOC da província de Verona e 66 hectares na Toscana Maremma.

“Ca’ Florian” é uma pequena vinha com uma inclinação particularmente adequada para o cultivo de uvas, com grande exposição ao sol.

A partir da safra 2001, Tommasi Amarone “Ca ‘Florian” foi produzido a partir de aproximadamente 70% Corvina Veronese, Rondinella 25% e Molinara 5%. Ele passa por envelhecimento de 2,5 anos em barris de carvalho esloveno de 35 hectolitros e um adicional de 6 meses em “Tonéis” de 500 litros, antes de ser colocado em garrafas por um novo período de envelhecimento de pelo menos mais um ano.

Avaliação Pessoal: ST (91+) = Excelente

Visual acastanhado, aromas complexos de uva passa, cereja, chocolate, ameixa cozida, couro e café. Na boca confirma o nariz, muita concentração, equilibrado com retrogosto saboroso e muito longo. Um vinho para meditação.

Itália – Verona – Corvina Veronese 70%, Rondinella 25% e Molinara 5% – 15% – R$ Cortesia do Dr. Flavio Maraninchi