Os vinhos de Portugueses cada vez me encantam mais, muito pela sua capacidade de evoluir com grande qualidade. Na noite de sexta feira reunimos alguns confrades para uma degustação com tema Península Ibérica de 99 a 2003. Rodei a adega e decidi participar com este, o Esporão Private Selection Garrafeira 2003, um belo representante do Alentejo. Alentejo este, que produz vinhos, mais macios, supermaduros, mais fáceis de beber.

Esporão possui o maior vinhedo do país, resultados de anos de investimento do banqueiro e empresário João Roquette. A vitivinicultura fica a cargo de David Baverstock, um australiano com 20 anos de experiência de Portugal.

Avaliação Pessoal: ST (92+) Excelente

Rolha em perfeito estado, visual mostrando ligeira evolução e sedimentos aparente. Seus aromas apresentam encantadores aromas de coco, mentol, floral, madeira velha, frutas escuras. O paladar é elegante, delicado, aveludado, amplo com bom corpo, acidez viva com final longo e carregado de sabores. Foi muito bem com um Filé ao Poivre Vert.

Portugal – Alentejo – Alicante Bouschet e Aragonez – 15% – Importadora Qualimpor – Preço médio 200,00 na sua safra atual