A Singapore Airlines, uma das aéreas mais luxuosas do mundo, passará a servir em setembro o Premium Château Filhot 2009, Sauternes. Este será o primeiro vinho doce branco, conhecido também como de sobremesa ou aperitivo, a entrar na carta que a empresa oferece aos seus passageiros.

O rótulo foi classificado como um top Deuxième Grand Cru Classe em 1885, que se refere aos melhores vinhos que são produzidos na região de Bordeaux, conhecida pela sua tradição na produção de vinhos finos.

O consultor de vinhos da Singapore Airlines, Steven Spurrier, explica que “Château Filhot é um vinho amarelo-dourado, com aroma floral que contém frutas brancas de verão com um toque cítrico e mel. As notas do mel se mantêm no paladar, o que garante um sabor adocicado, suave e com uma leve acidez natural, que auxilia a manter o equilíbrio. Cada gole é uma revelação de prazer”.

Além desse novo rótulo, passageiros das Suítes e da 1ª classe têm à sua disposição uma seleção internacional de cervejas e licores, opções de coquetéis com ou sem álcool e dois requintados champagne, o Dom Pérignon e o Krug Grande Cuvée, além da carta de vinhos tradicional.

Especificações sobre o vinho: Nome: 2009 Château Filhot, Sauternes|País de origem: França|Região: Sauternes no Departamento Gironde na região de Bordeaux|Tipos de Uva: 60% Semillon, 36% Sauvignon, 4% MuscadelleApelação e Classificação: Deuxième Cru Classe 1855, Sauternes

Singapore Airlines- Fundada em 1947, a Singapore Airlines é uma das companhias aéreas mais luxuosas e premiadas do mundo, com operação em 64 destinos e 35 países, incluindo o Brasil. |www.singaporeair.com.

Via: Revista Fator