A conhecida crítica norte-americana de vinhos, Leslie Sbrocco, escritora e participante regular do programa Today, da NBC, acaba de realizar uma visita de dois dias a cinco vinícolas da região da Uva e do Vinho na Serra Gaúcha. Convidada pelo projeto Wines of Brasil, realizado em parceria entre o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Leslie conheceu os vinhos e espumantes da Aurora, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo e Pizzato. “São vinhos elegantes, que lembram muito o Norte da Itália”, disse ela após as visitas no Twitter (@lesliesb). 

Em depoimento para a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan, a norte-americana afirmou que gostou muito da qualidade geral dos vinhos brasileiros e, especialmente, da relação custo-benefício dos rótulos degustados. “Os produtos que provei são competitivos no mercado americano”, declarou. Leslie destacou ainda a elegância europeia dos vinhos verde-amarelos, o baixo teor de álcool e a boa acidez. 

Em um depoimento gravado para o Wines of Brasil acima, disse que espera provar vinhos de outras regiões do País, acreditando que o futuro é muito promissor para os vinhos brasileiros. Esta foi a sua terceira visita ao Brasil, mas só a primeira à região da Uva e do Vinho na Serra Gaúcha. Antes, Leslie tinha degustado poucos vinhos brasileiros. No ano passado, recomendou o Lote 43 no programa de TV em que participa na NBC.