Bem meus amigos, uma grande dificuldade de nós enófilos é encontrar no restaurante um vinho que corresponda ao seu valor na taça. Na maioria das vezes nos deparamos com vinhos de prateleira de supermercado com preços lá nas alturas, x 2, x 3 e por ai vai.

Nesta terça feira, sonhando com um Bife de Acho, bati na porta do melhor neste quesito em terras capixabas, Argento Parrilla, que prepara com maestria este belo corte de carne. Ao chegar fui recebido por Carol, sempre de bom humor, alegre. Lá me foi indicado um vinho que ainda não conhecia, chama-se Primogénito Merlot 2008 ST (90), elaborado com 100% da uva Merlot, R$ 68,00, proveniente da Patagônia argentina, aonde passa por doze meses em barrica e mais doze em garrafa. Na taça o Merlot, se mostrou estruturado, taninos firmes, boa fruta tanto no nariz quanto no paladar, suculento, equilibrado, sendo uma ótima opção de pedida por lá.

Este vinho é exclusividade do restaurante, aonde oferecem também Pinot Noir, Cabernet Sauvignon e Malbec, todos com o mesmo valor.

Se tiver interesse em conhecer mais sobre a vinícola, acesse .