Clos de Los Siete 2006 na taça! Agora sim!
jul 12
Depois de me desapontar com um Malbec argentino da mesma safra, falo agora do Clos de Los Site 2006, Mendoza, um corte 50% Malbec, 30% Merlot, 10% Syrah e 10% Cabernet Sauvignon. Este vinho é elaborado por Michael Rolland um dos mais requisitados consultores do mundo. Esteve semana passada no Brasil aonde concedeu uma coletiva para jornalistas e blogueiros, aonde falou mais sobre o futuro e a atual condição do vinho brasileiro. É muito criticado pelos métodos utilizados na elaboração de seus vinhos, formatando uma ditadura de qualidade, eliminando de forma lenta mais continua a tipicidade regional de qualquer país que trabalhe.
Os sete parceiros do projeto Clos de los Siete são: Laurent Dassault, também de Bordeaux, cuja família são os donos da Dassault Aviation, bem conhecida na França para a construção de aeronaves, incluindo o famoso jato Falcon e lMirage; Benjamin de Rothschild , do Chateau Clarke em Bordeaux, e os companhia de financiamento, Edmond de Rothschild , a família Cuvelier da propriedade St Julien de Chateau Léoville Poyferré ; a família d’Aulan da casa Champagne Piper Heidsick ; Catherine Péré Vergé , ex-proprietário do cristal fabricante Cristal d’Arque , mas também com interesses em Bordeaux comChateau Montviel e La Chateau Gravière .
Avaliação Pessoal: ST (90)
Visual ainda muito escuro, aromas típicos, com muita fruta madura, paladar confirma a fruta, bom corpo, equilibrado, taninos redondos, acidez presente, com média persistência final. Sem duvida um bom custo x beneficio, se não me engano na faixa dos 60,00 reais.