O que podemos esperar de um vinho elaborado por um enólogo que na sua infância teve o seu primeiro contato com o vinho provando Château d’Yquem na mesa com seu pai e começou a produzir seu primeiro vinho no pomar de sua casa? Esse foi o início da história de Paul Hobbs no mundo do vinho. Hoje Paul é hoje um dos maiores enólogos do mundo, pioneiro nos métodos usados na elaboração de seus vinhos e agraciado pelos críticos com altas notas.

O Magdalena Toso 2006 ST (91+) é um projeto seu, em parceria com a vinícola Argentina Pascual Toso, uma das mais respeitadas da região. É um corte de 70% Malbec e 30% Cabernet Sauvignon, que estagiou por 18 meses em barricas novas francesas.


Na taça o vinho se apresentou com aromas de baunilha, hortelã, coco e muita fruta madura. O paladar mostra ser um vinho mais refinado, não espere aquela super corpo, e sim corpo médio, seus taninos são domados, com uma textura aveludada, bom equilíbrio, madeira bem colocada e um final com boa persistência. Ai vem aquela pergunta: vale os 290,00 reais no qual é vendido? A minha resposta é: depende do bolso! Foi um super casamento com o Bife de Acho do Chef Ivan di Cesar…

Magdalena Toso