Acho que agora posso falar que já degustei todos os ditos Top’s Chilenos da atualidade. Neste feriado na casa do mais novo Chef de cozinha capixaba Aldir Manuel, eu e mais casais de amigos tivemos a oportunidade de apreciar este caldo grosso. Para acompanhar o Chef elaborou um belo cordeiro, Cuscuz marroquino e batatas, perfeito casamento!

O Viñedo Chadwick, está localizado em Puente Alto, na fronteira sudeste de Santiago, ao longo da margem Norte do rio Maipo, no pé da Cordilheira dos Andes. Em 1945, Don Alfonso Chadwick Errázuriz, pai de Eduardo Chadwick, atual presidente da Viña Errázuriz, comprou a propriedade conhecida como Viña San José Tocornal. Esta propriedade de 300 hectares no Vale de Maipo foi plantada para castas tintas produzindo vinhos de grande qualidade que eram famosos no Chile. Mais tarde, em 1967, ele vendeu parte da propriedade a Viña Concha y Toro.

Avaliação Pessoal: ST (93+)

Visual intransponível, aromas primários, lácteos, compota de frutas negras, cassis, que com tempo abriram, passando para baunilha, chocolate, especiarias, cedro…Na boca mostrou muita potência, estrutura, taninos aveludados, fruta de grande qualidade, madeira dando o tom, com final bastante longo. Belo vinho, digno de sua história.

VCH03e