A Viña El Principal nasceu da união entre Jorge Fontaine e Jean Paul Valette (ex-proprietário do Château Pavie em Saint-Émilion) nas mesmas terras onde Jorge possuía a Hacienda El Principal. A filosofia desde 1998, baseia-se em produzir vinhos “premium” no melhor conceito dos chateaux franceses.

Está Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, à 740 metros acima do nível do mar os vinhedos sofrem influência direta dos frios ventos que sopram da montanha. A oscilação térmica chega a 18ºC contribuindo para a excelente maturação das uvas.

A Wine Advocate de Robert Parker acaba de conceder aos vinhos El Principal 2006 (92+) e Memórias 2006 (92) as melhores notas da sua história. Que realmente são merecidas.

A diferença de amadurecimento em barrica é de 4 meses, o El Principal passa por 18 meses e o Memórias por 14.

O enólogo responsável pela nova etapa da vinícola, com altas notas, é Gonzalo Guzmán, que estará em Vitória pessoalmente dia 17/06 (próxima sexta feira) comandando um jantar harmonizado na Churrascaria Minuano. Quem quiser participar ligue para 9986.60.41 ou [email protected].

Avaliação Pessoal: ST (92)

Visual vermelho vibrante, aromas explodindo na taça com muita fruta em compota, evoluído para café e especiarias. Na boca se mostrou gordo, taninos aveludados, fruta limpa de grande qualidade, madeira bem colocada, com final bastante longo. Foi harmonizado com belos cortes de carne.

Chile – Maipo – Cabernet Sauvignon e Carmenére – 15% – Decanter, R$ 120,00

O excesso de álcool é prejudicial à saúde! Se beber não dirija!