Provar um vinho consagrado pela grande critica sempre causa uma grande expectativa. Neste caso específico, a minha curiosidade girava em torno deste Sauvignon Blanc, Casas Del Bosque Pequeñas Producciones Sauvignon Blac 2009, campeão no concurso da ExpoVinis 2011/SP, como melhor em sua categoria, aonde mesmo tendo participado do evento, não tive a oportunidade de degustar.

Casas del Bosque está localizado a 70 km de Santiago, capital do Chile, e a 30 km de um dos principais portos do Chile, Valparaíso. Ele foi concebido em 1993 para ser uma vinícola boutique família orientada exclusivamente para a produção de vinhos e de alta qualidade. O Vale de Casablanca, é um lugar privilegiado para a produção de vinhos brancos, sofre o efeito refrescante do Pacifico é hoje sem dúvida o mais indicada para seu cultivo da uva Sauvignon Blanc.

Avaliação Pessoal: ST (91)

Visual amarelo esverdeado, nariz bastante intenso com notas de cajá, manga e ervas. Na boca mostra acidez equilibrada, que proporciona muito frescor, boa fruta e uma persistência média. Um vinho bastante agradável, gastronômico, que poderia ser mais acessível, pois seu preço de R$ 130,00, assusta….

Chile – Casablanca – 100% Sauvignon Blanc – 3 meses em barrica – 13,4 – Importador: Obra Prima

O excesso de álcool é prejudicial à saúde! Se beber não dirija!