Este será um dos tópicos abordados no Workshop realizado pela IBRAVIN em parceria com o Sebrae, no dia 03/06 no Farina Park Hotel, entre Bento Gonçalves e Farroupilha. O objetivo é saber qual o impacto das redes sociais no Mercado do vinho.

O relacionamento entre as pessoas e a difusão da informação tem sofrido mudanças significativas nos últimos tempos com a chegada das redes sociais, que agregam os internautas ao redor de temas que são relevantes para seu dia a dia. Nesse cenário surgiu um novo comunicador de massa: o blogueiro. Com informações rápidas, em linguagem acessível e com forte carga opinativa, ele se aproxima dos demais usuários da rede e, com isso, ganha a simpatia do público.

Perguntas a serem levantadas:

Qual o tamanho do universo digital?

Como se relacionar nas grandes redes?

Como fazer parte e ter relevância nesse ambiente?

Qual é o real papel do blogueiro na difusão da comunicação? 

Qual o poder de repercussão de seus conteúdos entre o público? 

Qual é a penetração e o poder de buzz dos blogueiros no mercado?

Palestrantes: 

Daniel Perches: Publicitário com foco em web, sommelier internacional e blogueiro de vinhos com matérias semanais publicadas também em coluna no Jornal Bleh!, Khoris.com, Itu.com.br; AlphalazereiCity. É organizador do evento Encontro de Vinhos e apresentador do programa “Na Estrada do Vinho”.

Alexandre Frias: Publicitário e sócio da Webcompany Agência Interativa. Criador do portal Enoblogs, que agrega mais de 280 blogueiros de vinhos no Brasil e em Portugal. Também é editor do blog Diário de Baco. 

Mais informações: