Amigos bom dia, sei que todos estão sedentos por informações da ExpoVinis 2011. Nada melhor como começar as minhas postagens falando de uma super novidade da Vinícola Zuccardi, ao lado de seu idealizador, Alberto Zuccardi.


Alberto Zuccardi e Silvestre Tavares    

Em 1979, José Alberto Zuccardi planta sua primeira vinha de Bonarda na fazenda da família Zuccardi, área deserta a leste de Mendoza famosa por seus solos arenosos e sua variação térmica.

Trinta anos mais tarde, depois de intenso trabalho no sentido de atingir a máxima expressão da qualidade da vinha plantada por seu pai, Sebastião Zuccardi, saiu o resultado de tanto trabalho, EMMA Zuccardi Bonarda 2009. Uma homenagem especial a sua avó, que selou com sua assinatura este novo rótulo.

Com 12 meses em barricas de carvalho francês, o Bonarda 2009 Zuccardi EMMA consiste em uma edição limitada de 5.000 garrafas. Destas, somente 60 garrafas estão disponíveis para o Brasil na importadora Ravin, que agora são somente 59!!!

Ricardo Ferrari, José Alberto Zuccardi, Gilson Pimentel, Rogerio D’Avila e Cris Pimentel

Na taça mostrou ser digno de todo este carinho, liberando qualidades de um grande vinho. Muita fruta explodindo na taça, aliado a um paladar estruturado e sedoso.

Foi um enorme privilégio poder degustar esta história engarrafada.


Jeriel ( Blog do Jeriel ) e Alberto Zuccardi

Beba moderadamente! O excesso de álcool é prejudicial à saúde!  

Se beber não dirija!