Acaba de chegar ao Brasil mais dois rótulos da Viña Pedro, Chile. Um Carmenére da safra 2007 que se chama Tierras Moradas e um Syrah também da safra 2007 com o nome, Kankana del Elqui, de vinhedos selecionados chamados de Solar n° 10. Acima destes dois vinhos está somente o Cabo de Hornos que é o TOP da vinícola. É importado pela World Wine e vendido ao preço de R$ 180,00 cada.

Para quem ainda não conhece a Viña San Pedro, ela foi fundada no Chile em 1865, pelos irmãos Correa Albano. Hoje é a segunda maior exportadora de vinhos chilenos, estando presente em mais de 70 mercados nos cinco continentes.

Tive a oportunidade de provar os dois, veja a minha opinião:

Tierras Moradas – 96% Carmenére e 4% Petit Verdot – Chile – Valle del Equi – 14,1% alc – ST (90)

  • Degustado às cegas, logo se percebe sua tipicidade, característica inconfundível no nariz de um Carmenére, pimentão e herbáceo, frutas vermelhas, que estavam moderados sem incomodar. Na boca confirmou a fruta, bem macio, bom corpo, acidez presente, amplo, com final agradável. Um vinho pronto que vai agradar muito aos fãs da Carmenére.

Kankana del Elqui Solar n° 10 Syrah 2007 – 100% Syrah – Chile – Valle del Equi – 14,1 alc – ST (90+) WS (91)

  • Este Syrah se mostrou com aromas mais complexos, torrefação agradável, cedro, especiarias e frutas como ameixa. O seu paladar é robusto, com taninos firmes, que devem evoluir com tempo de garrafa, acidez e álcool são equilibrados e o seu final longo e frutado.