Este vinho me chamou bastante atenção em degustação da importadora Porto Mediterraneo realizada em vitória no mês de fevereiro.

A surpresa foi primeiro pela produção de vinhos brancos na região, não conhecia, que tradicionalmente é caracterizada por tintos de grande qualidade com estilo moderno e tradicional, no qual sou um grande admirador. E em segundo lugar pela complexidade aromática, lembrando frutas com pêra, maça, banana e um floral sutil. No paladar mostrou delicadeza e equilíbrio, confirmando uma fruta de qualidade.

Para prova final, decidi levar uma garrafa no meu tradicional jantar de sexta com casais de amigos para ter uma opinião do grupo que estou entrosado como um time de futebol que está ganhando. E foi gol na gaveta, o vinho agradou a todos na mesa, e surpreendente, até a um amigo enjoadíssimo, bastante detalhista, conhecedor de grandes vinhos, com uma litragem parecida com a minha.

Este vinho é vendido por R$ 92,00 reais na loja Enótria em Vitória, é da Bodegas Murua S.A, um corte de 50% Viura, 30% Malvasía e 20% Garnacha Blanca, safra 2006, tem 14% de graduação alcoólica. Fermentado por 7 meses em barrica de carvalho francesa nova. Avaliei com 92 pts, e indico sem sombra de dúvidas aos amigos de todo o Brasil. Gostaria de um retorno, emitindo também uma opinião pessoal.

A harmonização ficou muito boa com uma Paella. (Foto abaixo)

Para saber mais sobre a vinícola, clique aqui: