Foi um sucesso a II Degustação da Villa Francioni em Penedo no dia 24 de fevereiro.

Após a primeira edição em 2009, no Restaurante Giló – Cucina di Änima, dessa vez, o evento ocorreu no Restaurante Jardim Secreto. A apresentação feita pelos profissionais Elaine Oliveira e Marcelo Carneiro abrangeu oito rótulos da vinícola, incluindo os recém-lançados: Espumante Joaquim Brut Rose e o tinto Aparados.

O evento contou com a presença de enófilos da região de Penedo e Resende, bem como de representantes de vários estabelecimentos da área de enogatronomia, incluindo convidados de Penedo, Visconde de Mauá, Paraty e Volta Redonda.

Após a degustação, os convidados tiveram o prazer de desfrutar da maravilhosa comida do chef Fabiano. Não por acaso o Jardim Secreto é um dos grandes ícones de toda a região.

O evento não apenas abriu novos clientes para a Villa Francioni, como já foram pré-agendadas novas degustações para Penedo, Resende e Visconde de Mauá.

É, certamente, motivo de orgulho notar que os vinhos nacionais já despontam com qualidade no mercado nacional e começa a agradar ao grande público.

Vinhos degustados: Espumante Joaquim Brut Rose; Sauvignon Blanc 2008; Chardonnay Lote II; VR Rose 2008; Aparados 2007; Joaquim 2006; Francesco 2006; e Villa Francioni Tinto 2005.

Autor: Marcelo Carneiro