search engine optimizationsubmit websiteemail extractor

Archive for agosto, 2009


Inspirado no habito das personagens do seriado norte-americano Sex and the City, a Ville Du Vin promove a partir do dia 1° de Setembro, o “Terça do Espumante”, voltado para as mulheres. A ideia é criar o hábito de grupos de amigas se reunirem na loja para apreciarem diferentes rótulos e, claro, colocarem a conversa em dia. E como incentivo a loja estará oferecendo desconto de 10% em uma seleção de espumantes. Serviço: Rua Aleixo Neto, 1702, loja 4, Praia do Canto, Vitória. Telefone: 3314-4070.

O restaurante Espaço vellozia estará realizando uma degustação exclusiva de vinhos franceses, que ocorrera no sábado 12/09 as 20:00hs.Serão degustados 6 rótulos de produção artesanal.Alguns deles são quase de consumo exclusivo na França, chegando no Brasil apenas 10cxs por ano.Ao final da degustação será servido um menu completo (entrada,prato principal,sobremesa e café)
restrito a 8 participantes
vinhos degustados
CHATEAU CARMES CANTILLAC 2006 bordeaux
MALBEC DE FRANCE LE PLANT DU ROY 2002 cahors
CHATEAU BEAUREGARD LAGUPEAU 2006 bordeaux graves
IMPERNAL MALBEC 2002 cahors
CHATEAU ARNAUD 2004 bordeaux sait estephe
CHATEAU COTE PUYBLANQUET 2006 bordeaux saint
preço dos vinhos de 77,00 a 210,00
valor da degustação completa com refeição 218,00
contato gildazio 8156.97.06 3248.00.97
NOTA 10 PARA O BOTEQUIM LERO-LERO ,PETISCOS MUITO BONS, CERVEJA NO PONTO, ATENDIMENTO ATENCIOSO E SEM EXCESSO.

PEDIMOS PICANHA NA CHAPA, PASTEL DE ANGU, CALDINHO DE FEIJÃO, TORRESMO FRITO, FILE MIGNON COM MOLHO MAÇA E LINGUIÇA APIMENTADA.

VINHOS

AMAYNA CHARDONAY
SANTA DIGNA SAUVIGNON BLANC
MIOLO LOTE 43 2002

SÓ FALTOU A PRESENÇA DA CRISTINA(BAXINHA) NOS DEU UM BOLO!!!!!!!!!!!


QUINTA FEIRA A NOITE JANTAR NA CASA DO AUDIR, PARA VARIAR ESTAVA MUITO BOM DA ENTRADA AO PRATO PRINCIPAL ,OS VINHOS :

DOM CANDIDO BRUT ST(90)
CATENA CHARDONAY 2005 ST(91)
CHABLIS JOSEPH DROUHIN ST(90)
ROSSO DE MONTALTINO 2006 BANFI ST(91)
MERLOT TERROIR 2005 ST(93)
SANDRONE DOLCETTO D´ALBA 2006 ST(88)

A GRANDE SURPRESA DA NOITE FOI O MERLOT TERROIR 2005 , AROMAS FRUTADO, COCO ,ANIS E NA BOCA PARECIA UM GRANDE ARGENTINO, COMO ESTAVA AS CEGAS NINGUÉM ACERTOU QUE ERA UM NACIONAL FALAMOS EM ESPANHA, ARGENTINA E ITALIA. E MUITO BOM FAZER AS CEGAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ENRIQUE FOSTER
MALBEC 100%
MENDOZA
14,5% ALC
12 EM CARVALHO

VISUAL -VERMELHO RUBI E PURPURA

AROMA -FRUTAS VERMELHAS, AMEIXA E CHOCOLATE

GUSTATIVO -ENCORPADO,PERSISTENTE, TANINOS MADUROS E REDONDO

ST(90)
degustado em 26/08/2009

Quem são os brasileiros com fabulosas coleções de vinhos que valem até 5 milhões de dólares ?
Existe um pequeno grupo de afortunados brasileiros que, além de ter dinheiro, poder, grandes negócios e um nome famoso, são donos de inacreditáveis tesouros engarrafados. Só os amigos com quem compartilham a milionária paixão fazem idéia do que eles guardam em seus fabulosos subterrâneos. Trata-se das mais fantásticas adegas do Brasil. Pertencem a colecionadores como o ex-prefeito Paulo Maluf, o homem de televisão José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, o empreiteiro Emílio Odebrecht, os herdeiros do também empreiteiro Sebastião Camargo, o industrial Ivo Rosset, o ex-senador Gilberto Miranda, as estrelas da medicina Silvano Raia e Fúlvio Pileggi, o banqueiro Walter Moreira Salles, o magnata dos shopping centers Roberto Baumgart e alguns outros figurões. É assombroso o que eles armazenam em suas cavernas dignas de Ali Babá: vinhos e mais vinhos de rótulos lendários que valem 1 000, 2 000 e até 10 000 dólares a garrafa. Uma única taça de semelhantes preciosidades pode custar 25 salários mínimos, ou 230 gramas de ouro. Não se monta uma adega de tal porte com menos de 500 000 dólares. As maiores estão avaliadas entre 3 e 5 milhões de dólares pelos especialistas do mercado.
Cinco milhões de dólares em vinho? Para clonar uma adega igualzinha à de Baumgart, o caro leitor, que se deleita com um agradável Chianti de 20 reais no acompanhamento do macarrão dominical, teria de dispor de uma quantia mais ou menos como essa.
A mudança de Maluf – Na Borgonha, as jóias mais cobiçadas vêm do Domaine de La Romanée-Conti. Saem da pequena propriedade, com uma cruz de pedra do século XVIII na entrada, sete vinhos diferentes, de preços estratosféricos. O do topo é um mito chamado Romanée-Conti, do qual se arrolham 6 000 garrafas por ano, disputadas acirradamente pelos bebedores mais ricos do planeta. Das safras ainda disponíveis, a número 1 é a de 85. No Brasil, cada garrafa é vendida por 11.800 dólares. Isso mesmo: 20.300 reais pelo câmbio comercial, suficientes para adquirir dois Uno zero-quilômetro (sobra troco para quatro caixas de vinho chileno comum). Muito bem. Em uma das dezenas de escaninhos de Baumgart repousa uma dúzia de Romanée-Conti 85. Ou seja, mais 141 600 dólares. A caixa foi-lhe oferecida por um vendedor, que reservara seis garrafas para Baumgart e seis para Emílio Odebrecht. Baumgart respondeu que ou comprava tudo ou não comprava nada. Ficou com as doze.
Materia retirada da revista veja do ano de 1999

Não bastou trancafiar aspirantes a celebridade numa casa, confinar semifamosos numa fazenda do interior, ou testar os limites do ser humano, agora a onda de reality shows chegou ao mundo do vinho – nos Estados Unidos, é claro.

A série inicial chama-se The Winemakers e vai ser exibida pela televisão americana no mês que vem, conforme divulgado no site da revista inglesa Decanter .

O programa tem os elementos característicos de qualquer reality show, um grupo de 6 homens e seis mulheres confinados que vão colocar a prova seus conhecimentos enológicos de diferentes maneiras. Os piores vão sendo desclassificados e o ganhador vai ter a chance de fazer seu proprio vinho, lançar sua marca e promover a bebida pelos país.

A primeira série foi gravada em Paso Robles, na Califórnia. os produtores acharam a idéia tão boa que a segunda edição vai ser feita no Vale do Rhône, na França. A seleção de participantes já terminou.
www.estadao.com.br

Para os apreciadores, nada como um bom vinho, com pessoas interessantes, um clima agradável e um lugar espetacular. Assim será o Encontro Internacional do Vinho, que será realizado entre os dias 22 e 25 de outubro na bela região da Pousada Pedra Azul. A programação do evento contará com nove degustações (sete oficiais e duas sessões Premium), mais de 50 vinhos e dez palestrantes, sendo oito internacionais, congregando enólogos, enófilos, críticos e importadores, do Brasil e de diferentes países produtores de vinhos. Entre os palestrantes, o papa do vinho biodinâmico, o francês Nicolas Joly, Helène Garcin, Héctor Vergara, Pascal Marty e Jean Pascal Lacaze. As inscrições para o Encontro Internacional do Vinho poderão ser feitas através site da Premium , com pagamento em cartão de crédito.

EXPAND VITORIA FAZ PROMOÇÃO NESTE MÊS .VINHOS COM ATE 50% DE DESCONTO DE PRODUTORES DA ITÁLIA, FRANÇA, CHILE E ARGENTINA.

Nome: Moma Rubicone

Safra: 2005

País: Itália

Região: Rubicone – Emilia-Romagna

Produtor: Umberto CesariSite

Uvas/Corte: Sangiovese, Merlot e Cabernet Sauvignon

Teor alcoólico: 13%

visual castanho escuro

olfativo canfora, chocolate, morango bem complexo

gustativo redondo, macio, acidez boa, vinho para comida

degustado em 19/08/2009

st(90)

www.enotria-es.com.br