search engine optimizationsubmit websiteemail extractor

Archive for the ‘ Curiosidade ’ Category

Veja na reportagem do “60 minutes” uma notícia sobre saúde que, para muita gente pode ser boa demais pra ser verdade. Leia também aqui.

Como vocês já sabem, o ar é o pior inimigo do vinho, pois acelera a sua oxidação, podendo transformá-lo em vinagre.

O Air Cork é mais um acessório que protege seu vinho de oxidação. Para utilizar, coloque o balão dentro da garrafa até atingir a superfície do vinho. Bombeie o balão até que o mesmo flutue e encoste na borda da garrafa, fazendo uma espécie de vedação. Quando você tiver pronto para beber seu vinho novamente, afrouxe a válvula até o balão desinflar. Preserva seu vinho em toda sua qualidade até o segundo dia. 

O balão é fabricado nos Estados Unidos, com borracha natural (latéx). Todos os componentes do balão são aprovados pela FDA, instituição americana que regulariza alimentos e medicamentos e não afeta ou altera o sabor do vinho. Custa 99 reais aqui.

Vinho dos Mortos é uma das mais tradicionais e curiosas histórias do mundo vínico em Portugal. Começa no momento da invasão francesa em Portugal, datada em 1807. Os produtores de vinho de Boticas (em Trás-os-Montes , norte de Portugal), com medo de perderem vinhos para as tropas francesas, decidiram enterrá-los no chão sob os barris e tonéis. Quando as tropas se retiraram e os moradores recuperaram suas casas, tiveram uma ótima surpresa, ao desenterrarem os vinhos, verificaram que os vinhos estavam muito melhores do que eram antes. A partir desse momento os vinhos locais passaram a ser enterrados por 1 ou 2 anos antes do consumo, e foram chamados de “Vinho dos Mortos“.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook