Nesse domingo, 28 de outubro de 2012, a população de Vitória “desarolhou” e decidiu que Luciano Rezende vai comandar a cidade pelos próximos 4 anos, a partir de 2013. Assim como acontece com os vinhos, a politica tem características e estilos diferentes. O vinho não fez parte da campanha eleitoral de nenhum partido, e nem foi tema de nenhum debate nas tv’s e rádios. Aliás, nem sei se o futuro prefeito é um admirador de vinho, porém mesmo assim o Blog Vivendo a Vida decidiu fazer uma analogia.

Se Luciano Rezende fosse um vinho, seria um daqueles biodinâmicos, sem maquiagem, um legítimo representante do mundo da saúde. Rótulo moderno, pensado para agradar os novos consumidores de vinho, antenados com a sustentabilidade. Os vinhos elaborados com esses princípios teoricamente revelam que tem mais de 20 anos de evolução pela frente. Mas por se tratar de uma cultura nova, precisa de tempo para confirmar suas qualidades.

O blog ainda indica bons vinhos da safra (idade) 1962, que estarão perfeitos para a celebração da vitória! Muito bons exemplares em toda Bordeaux. Destaque para os brancos e Sauternes. Borgonha, bons tintos e excelentes brancos. Champagnes também acima da média. Bons tintos da Toscana na Itália e da Rioja na Espanha. Ótimos tintos da uva Shiraz da Austrália finalizam as melhores opções da safra.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook