Elaborado por um dos produtores mais conceituados e famosos de Chateauneuf du Pape, Vincent Avril, do Clos des Papes, o seu vinho de entrada Le Petit Vin d`Avril é uma mescla 30% Grenache, 20% Syrah, 15% Cabernet Sauvignon, 15% Merlot, 10% Mourvèdre, 10% Carignan, colhidas a mão, que não passa por barrica. O que provei é uma fusão de safras, sendo 2/3 da 2004 e mais 1/3 da safra 2005. Outro destaque é o desenho no rótulo, um brinde entre a parreira e o homem.

No rótulo também se observa a descrição Vin de Table, que significa; vinho francês comum, que não tem indicação geográfica a não ser França (Product of France), que representa 55% da produção francesa. Pela lei, estes vinhos não podem também indicar na garrafa uma variedade de uva ou safra.

Avaliação Pessoal: ST (90) – França – Chateauneuf du Pape – 13,5% – Premium importadora – R$ 85,00

Visual rubi, límpido e brilhante, sem halo de evolução. No nariz apresenta notas de frutas vermelhas e um discreto floral. O paladar é seco, bom corpo, ótima acidez, teor de álcool equilibrado e taninos finos. O retrogosto confirma o nariz, com bastante fruta e uma final persistente. Um vinho delicioso, que não cansa o paladar!

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook