Caros seguidores do blog Vivendo a Vida. Em setembro estarei estreiando uma nova coluna na Revista Vocação Pública: “Entre Vinhos e Pratos“. E é claro não poderia  deixar de comunicar isso a vocês. 

Capeletti de frango x Aurora Pinot Noir 2012 por 22,00 na taça!

Recentemente recebi da assessoria de imprensa da vinícola brasileira Aurora, uma informação dando conta que o seu Varietal Pinot Noir 2012, um vinho de 22,00 reais na gondola dos supermercados aqui em vix, se destacou, sendo citado como o único Pinot Noir brasileiro entre os TOP 10 do concurso Wine Stars da London Wine Fair (a maior feira de vinhos da Inglaterra) publicado na revista Decanter, gerando muita expectativa.

A referência de qualidade do vinho com a uva Pinot Noir é a Borgonha, onde pequenos terrenos de vinhedos geram tesouros raros. Oregon, Califórnia, Nova Zelândia e Chile também produzem um bom Pinot Noir. Porém, a produção é bastante limitada, pois esta variedade é bastante peculiar com relação ao clima e ao solo.

No Brasil a Pinot Noir tem tido uma boa produção, porém se no mundo já difícil o seu produção, imagine aqui, com um clima desfavorável. Além de bons rótulos do Rio Grande do Sul, o estado de Santa Catarina também vem mostrando bons resultados.

Avaliação Pessoal:
Aurora Varietal Pinot Noir 2012 – Brasil – Bento Gonçalves – 100% Pinot Noir – 12 % – R$ 22,00 – ST (83)

  • Apesar de a expectativa ser maior que a primeira impressão na taça, tive paciência, e o vinho lentamente foi melhorando, entregando o que se propõe. Visual rubi de média intensidade. Aroma lembrando bala halls de cereja, paladar diluído, magro, acidez refrescante, tanicidade e álcool adequado, finalizando com predomínio de fruta, porém bastante curto. Um vinho simples, adequado a sua faixa de preço. Agora a harmonização com o Capeletti de frago foi nota 10, vale a pena conferir.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook