No dia 19/02, próxima terça-feira, o Wine Garden Bar & Bistrô, na Praia do Canto (Vitória/ES), vai receber Nuno Cabral, diretor geral da Quinta dos Murças, localizada no Douro, região demarcada mais antiga do mundo, em Portugal. A Quinta dos Murças é uma propriedade que remonta a 1714 e foi adquirida pelo Grupo Esporão em 2008.

A seguir a relação dos vinhos degustados, todos cultivados em antigos “vinhedos verticais” da região do Douro:

  • Assobio Branco – Feito a partir das castas Viosinho, Rabigato, Verdelho, Gouveio, Arinto e Códega do Larinho, cujas uvas foram colhidas e selecionadas manualmente.
  • Assobio Rosé – Elaborado com as castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinto-Cão e Tinta Francisca.
  • Assobio Tinto – Produzido com base nas castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca. Cerca de 30% do lote estagiou em barricas de carvalho francês e americano durante 12 meses.
  • Quinta dos Murças “Minas” – elaborado com as variedades Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinto Cão e Tinta Francisca. Amadurecido em cubas de betão e barricas usadas de carvalho francês durante nove meses.
  • Quinta dos Murças Reserva DOC Douro – elaborado com as variedades Tinta Roriz, Tinta Amarela, Tinta Barroca, Touriga Nacional, Touriga Franca, Sousão entre outras. Amadurecido em barricas usadas de carvalho francês e americana durante doze meses.

*Para escoltar os vinhos “Assobio” serão servidos queijos e embutidos e arroz de cabrito para o Murças Minas e o Reserva.

Serviço

Localização: Rua Joaquim Lirio, 240, Praia do Canto

Data: 19/02 (Teça-feira)

Hora: 20h

Valor: 165 por pessoa (Vinhos, entrada, prato principal, água, café e serviço)

Disponível: 20 vagas

Comments

comments