No começo do mês passado, um vinho tinto português pouco conhecido, vendido no varejo, foi recomendado pela Master of Wine Susie Barrie no popular BBC Saturday Kitchen. Após a recomendação, o vinho foi totalmente vendido em poucas horas, provocando inclusive que o site ficasse fora do ar devido à grande quantidade de pedidos.

Barrie disse que o “Porta 6”, safra 2012, um blend das uvas portuguesas Tinta Roriz, Castelão e Touriga Nacional, da Vidigal Wines, próxima a Lisboa, harmonizaria brilhantemente com um prato de cordeiro grelhado. O apresentador do programa, James Martin, concordou classificando-o como um dos melhores vinhos tintos que provou nos últimos 10 anos que trabalha no programa.

Ele acrescentou que comprou 3 caixas pela internet e que a Majestic foi inundada com pedidos, provocando queda do site às 11h00 por problemas de tráfego.

Majestic informou que recebeu mais de 1.000 pedidos para o vinho até o meio-dia, “hora de maior movimento na história de seu site”, e que tinha vendido completamente o estoque 3 horas após o término do programa. Além disso, foram reservadas 30.000 garrafas do Porta 6 durante o final de semana.

Com o resultado do lançamento do Porta 6, Majestic comprou toda a safra 2012 da Vidigal Wines e encomendou um pedido seis vezes maior do que a última remessa para atender a demanda.

Holly Ninnes, comprador da Majestic para Portugal, disse: “Estou muito feliz que Susie Barrie recomendou o Porta 6 no BBC Saturday Kitchen e, claro, com a resposta que recebeu. “Incluí esse excelente tinto em nosso portfólio há seis meses – é tipicamente Português, mas ainda mais acessível e com estilo frutado. Eu espero que os clientes gostem e os leve a descobrir mais outros grandes vinhos de Portugal.

O vinho está disponível por R$ 49,00 na Domus Vini > http://www.domusvini.com.br/vinho-vidigal-porta-6-2012-/p

Comments

comments