Mauricio Ribeiro comenta sobre as safras 2017 e 2018 do Vinhedo Serena 

“Queridos amigos.

No nosso entendimento tivemos, em linha, uma segunda safra de qualidade excepcional.

Para quem nos acompanha, havíamos reportando condições climáticas ideais desde a brotação, no inicio de setembro. Apenas interrompida durante a floração, em outubro, por uma semana de temperaturas elevadas seguida de chuva copiosa, que não chegou a nos prejudicar.

Safra ultra precoce, colhemos na segunda semana de janeiro o rendimento de 15 hectolitros por hectare. Igualmente qualitativa e precoce a safra de 2017, a qual nos brindou apenas 10 hl/há.

A respeito da precocidade: “Existe um mito de que o amadurecimento lento produz o maior sabor em todos os tipos de frutas, assim quanto mais lento o amadurecimento, melhor.
Na realidade, dado certos limites de temperatura e umidade, quanto mais rápido for a razão de amadurecimento das uvas entre o momento em que elas se tornam coloridas e a colheita, melhor será a cor, o sabor, o açúcar e a acidez.” Viva!

O vinho novo, nas barricas, esta agora em fermentação malolática. Via de regra, nossa preferencia é por aproximadamente 1/3 de primeiro e segundo uso, 1/3 de terceiro e quarto uso e 1/3 nossas melhores barricas sazonadas.

E o belo vinho da safra 2017, agora com 13 meses de barrica, está sendo engarrafado. Clarete ao extremo, acidez pujante, ultra perfumado e modesto em teor alcoólico, projeta vida longa. Desde já o disponibilizaremos a venda, exclusivamente ao mailing list. E, durante o mês de março, ao mesmo preço da edição anterior (R$1.200,00 a caixa). As remessas ocorrerão até o fim do mês.

Muito agradecidos,”

Mauricio e Christina Ribeiro 

Home

Comments

comments