No maior Concurso do Espumante Brasileiro já realizado na história, a Fante Bebidas teve grande destaque. A vinícola de Flores da Cunha (RS) ganhou duas medalhas de ouro e foi eleita como o melhor espumante moscatel rosé do Brasil com a marca Oremus. Único concurso a avaliar 100% de rótulos nacionais, o 12º Concurso do Espumante Brasileiro foi realizado de 13 a 15 de outubro, em Garibaldi (RS), pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). Das 424 amostras inscritas por 93 vinícolas, 134 foram premiadas, oito delas com Grande Medalha de Ouro.

Uma das medalhas de Grande Ouro elas foi dada ao Oremus Moscatel Rosé, que obteve pontuação acima de 92 pontos. Pela representatividade da competição, a distinção é equivalente ao título de “Melhor Espumante Rosé Moscatel do Brasil”. As medalhas de ouro, dadas a espumantes que receberam notas entre 88 e 91 pontos, foram conquistadas pelo Oremus Brut Rosé e o Cordelier Moscatel.

“Investimos muito em qualidade nos últimos anos. Além do cuidado com as uvas, a tecnologia na vinícola garante constância na elaboração dos nossos rótulos. Receber estas medalhas é um reconhecimento ao trabalho dedicado e competente de uma grande equipe”, comenta o enólogo da empresa, Cedenir Fortunatti. “É uma imensa alegria e uma grande responsabilidade termos o melhor espumante moscatel rosé do Brasil”, destaca o enólogo.

Elaborado com um blend de uvas moscato de Hamburgo, moscato giallo e moscato branco da Serra Gaúcha, o Oremus Moscatel Rosé tem sabor cítrico bem equilibrado à acidez e ao açúcar residual da uva. Sua perlage constante confere uma sensação de cremosidade na boca. O Cordelier Moscatel é elaborado pelo método charmat com uvas moscato. O Oremus Brut Rosé é uma assemblage das uvas Chardonnay, Riesling Itálico, Prosecco e Pinot Noir também pelo método Charmat.

SAIBA MAIS SOBRE A FANTE
Com mais de meio século de historia, a Fante Bebidas é uma das mais conceituadas indústrias de bebidas do país. Há quatro anos consecutivos (de 2018 a 2021), a empresa conquistou o Prêmio Exportação RS na categoria Destaque Setorial – Bebidas. Empresa familiar, a Fante atua em todo o território nacional e há vários anos é a maior exportadora de bebidas do Rio Grande do Sul.

Por meio da utilização de uma tecnologia de ponta, bem como de processos industriais modernos, atualmente a empresa comercializa mais de 20 marcas registradas e mais de 100 produtos. Suas principais marcas são Quinta do Morgado (vinhos, sucos e espumantes), Oremus e Cordelier (vinhos e espumantes), além de Rajska, Black Stone e Gin Rock’s na área de destilados, entre outras.

Comments

comments