Ai, ai, ai!!! Um espumante azul? Será que é adicionado corante? Quem compra? Será que ele é bom? É doce? Isso é uma pegadinha? Eu sou um babaca em querer provar?

Esses são alguns dos pensamentos que passaram por minha cabeça quando eu ouvi falar desse espumante. Não tem nada de errado com a imagem, o espumante é azul mesmo. Não é a garrafa, é a bebida.

Ao mesmo tempo que acho estranho, eu adoro quando alguém tenta algo diferente.

Pelo que apurei, o espumante é elaborado na Califórnia (EUA), região de Mendocino County, pela vinícola “Cellars Vintage Premium”, e é feito com a uva Chardonnay e pequena quantidade de extrato de mirtilo, o que aporta ao produto a sua intrigante coloração azul.

É um brut, o que significa que ele é seco – não doce, e feito com método Charmat – que desenvolve a segunda fermentação em tanques. Os espumantes feitos com este método normalmente são mais leves e frescos, ao contrário dos elaborados pelo método tradicional – champenoise, em garrafa, que são mais estruturados e complexos.

Bom, como não provei, é o que tenho para falar sobre esse produto hoje. Ficou curioso? Para matar essa curiosidade terá que desembolsar 250,00 dilmas. Ele está sendo vendido com exclusividade no site http://www.celebraivinhos.com.br/. Boa sorte!

Comments

comments