A revista Wine Spectator, que avalia vinhos do mundo inteiro, publicou a lista dos 100 melhores vinhos do ano de 2016. Em 76º lugar está o rótulo italiano Carpineto Vino Nobile di Montepulciano Riserva 2011, pontuado em 93 pelos avaliadores. O vinho pode ser encontrado no Brasil por R$ 219,00 a garrafa de 1.500 ml (magnum) na loja on-line Wine.com.br. Os Wine Hunters, Vicente Jorge e Manu Brandão, com mais de 20 anos de experiência na área dos vinhos e bebidas, apostou no potencial deste rótulo para trazê-lo com exclusividade ao país antes mesmo da divulgação da lista. Este exemplar recebeu também medalha de prata na International Wine & Spirit Competition.

O nome deste vinho faz menção a uma cidade renascentista de Montepulciano, localizada na província de Siena. A produção deste vinho na antiguidade era reservada exclusivamente aos aristocratas e famílias nobres da cidade. O Carpineto Vino Nobile di Montepulciano Riserva 2011 é um vinho “Riserva”, isso significa que o vinho pode ser comercializado após 3 anos de amadurecimento, tendo no mínimo um ano de amadurecimento em madeira. Além disso, ele deve ser elaborado com um mínimo de 70% da uva Sangiovese.

“Pensamos sempre em trazer a melhor experiência do mundo do vinho para nossos clientes para que eles possam descobrir toda a riqueza e sabor destes rótulos que são produzidos tão criteriosamente. Fazemos o trabalho da curadoria minuciosa para o nosso cliente não se preocupar e poder ter momentos de felicidade sem complicações”, afirma Vicente Jorge.

Wine Spectator

Wine Spectator é uma das fontes mais influentes de informações sobre o vinho.  Tanto o site como a revista apresentam classificações de vinhos, relatórios de degustação, notícias, blogs de editores e outros conteúdos originais.

Todos os anos os editores da Wine Spectator fazem uma pesquisa de vinhos degustados nos últimos 12 meses e selecionam uma lista dos 100 melhores baseados na qualidade, valor e disponibilidade. Link para a lista de 2016: http://top100.winespectator.com/lists/.