O concurso “O Melhor Sommellier do Brasil”, está em sua etapa final. A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), organização que certifica e promove os vinhos da região do Alentejo (Portugal), anuncia os nove finalistas do concurso, promovido ao longo do mês de setembro, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Vitória. São eles:

São Paulo

  • Ademir Alves Fernandes Junior – World Wine
  • Pedro Henrique Sproesser Menezes Senna – Toque de Vinho

Rio de Janeiro

  • Pedro Barradas Daltro – Senac RJ
  • Raphael Zanon – Restaurante Satyricon
  • Wallace Gonçalves Neves – Sheraton Gran Rio Hotel e Resort

Porto Alegre

  • Maurício Roloff – Hotel Sheraton
  • Samuel Dias de Oliveira- Restaurante Ostradamus

Vitória

  • Mônica da Silva de Aquino – Faculdade Novo Milênio
  • Marcia Lopes – Porto a Porto Importadora

Promovidas pelos Vinhos do Alentejo, a missão do concurso é revelar talentos brasileiros na área de vinhos. A segunda fase deste concurso terá lugar na região vitivinícola Alentejana, em Portugal, e irá constar de visitas a várias vinícolas daquela região, terminando num teste prático onde um juri bem credenciado levará a cabo a dificil tarefa de escolher “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil – 2016″.

“Com um total de 150 inscrições – mais que o dobro em relação a temporadas anterior –, a edição 2016 do concurso superou as expectativas. O nível de conhecimento dos sommeliers brasileiros é muito elevado. Com isso, excepcionalmente nesta temporada, selecionamos nove especialistas para a etapa final no Alentejo, em Portugal”. Afirma Maria Amélia Vaz, diretora de Marketing dos Vinhos do Alentejo.

O grande vencedor da edição 2016 do concurso será anunciado em janeiro, na região do Alentejo, em Portugal, pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA). A iniciativa tem o objetivo de descobrir e despertar talentos brasileiros para a área de vinhos, chamando a atenção para a produção do Alentejo, região que, pela expansão no número de garrafas, confirma cair, cada vez mais, nas graças do apreciador brasileiro.

SOBRE A CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano.

É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado português e em mercados-alvo internacionais. Sua atividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contrarrótulos dos Vinhos do Alentejo.

Para mais informações acesse: www.vinhosdoalentejo.pt