Manoel Beato, sommelier do restaurante Fasano, indica 5 wine bars para você conhecer em São Paulo.

Sede 261

Abre apenas de quinta a sábado e, eventualmente, para eventos. Muito autoral, faz uma seleção de vinhos móveis: cada semana tem uma carta completamente diferente. Algo original também é incentivarem levar ou chamar a própria comida, já que a casa serve apenas pratos frios. O espaço é diminuto, com mesas na calçada.

Benjamim Egas, 261, Pinheiros, tel. 3819-0618

Ovo e Uva

Funciona como venda de vinhos, rotisseria e bar. Tem quase 200 rótulos, dos quais 20 são servidos por taça. No cardápio, há petiscos, pratos, queijos e charcuteria artesanais brasileiros.

Mateus Grou, 286, Pinheiros, tel. 3085-3070

Bardega

A maior seleção de vinhos entre os bares da cidade. O cliente recebe um cartão e se serve. As máquinas Enomatic são separadas por estilos de vinhos, um facilitador, além de ser didático.

Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218, Itaim Bibi, tel. 2691-7578

Vino!

Loja de vinhos e bar com amplo balcão, além de mesas, com cozinha à vista. Não há carta de vinhos: você escolhe na prateleira ou, quando pretende beber em taça, pede sugestões à equipe. A carta foca sobretudo marcas conhecidas na cidade, mas é possível garimpar novidades. A cozinha tem no comando o talento do chef Flavio Miyamura.

Fradique Coutinho, 47, Pinheiros, tel. 2614-0145

Rubi Wine Bar

A decoração da casa é despojada, com toques temáticos. Embala almoços e jantares com boa variedade de vinhos. A equipe do bar também elabora uma seleção de novidades, reformulada regularmente. Para acompanhar, clientes podem escolher petiscos e pratos bem familiares da cozinha paulistana, com sua influência europeia.

Al. Jaú, 1.595, Jardim Paulista, tel. 4323-1667

Fonte: Folha de São Paulo 

Comments

comments